Emilio Daddario, dois anos de falecimento


Hoje, dia 7 de Julho, faz exatamente dois anos que o avô paterno da Alex, Emilio Quincy Daddario, faleceu.
Emilio nasceu em 24 de Setembro de 1918, na cidade de Newton Centre, Massachusetts. Ele era um político do Partido Democrático, de descendência italiana. Ele começou a trabalhar como advogado em Middletown, Connecticut. Em Fevereiro de 1943, ele se alistou no Exército estadunidense. Ele serviu por um tempo durante a Segunda Guerra Mundial e recebeu uma Medaglia d’Argento, um prêmio italiano pela bravura de militares, entre outras condecorações das Forças Armadas americanas, como a Legion of Merit e a Bronze Star Medal.
Ele continuou seu serviço no Departamento Militar de Connecticut, e foi prefeito de Middletown de 1946 até 1948, e também foi nomeado como juiz do Tribunal Municipal da cidade, onde atuou de 1948 até 1950.
Emilio Daddario também foi militar na Guerra da Coreia, pela Guarda Nacional de Connecticut. Em 1958 ele venceu a eleição para participar do 86º Congresso dos Estados Unidos, e ficou até o 91º, em 1971. Ele também prestou serviços no planejamento e desenvolvimento das missões do Apollo à Lua.
Daddario era casado com Berenice M. Carbo, e faleceu aos 91 anos por insuficiência cardíaca em 2010, na cidade de Washington, D.C. Emilio deixou três filhos: Stephen, Anthony e Richard Daddario, que atualmente trabalha no Escritório de Contra-Terrorismo da Polícia de Nova York, é casado com Christina Titus e tem três maravilhosos filhos, Catharine, Matthew e Alexandra Daddario.

Descanse em paz, Emilio Quincy Daddario. Temos certeza que, se ele ainda estivesse aqui, estaria extremamente orgulhoso de ter três netos maravilhosos como a caçula Catharine, que tem uma grande personalidade, como disse Alex, o do meio Matthew, que fará sua estreia no cinema esse ano, seguindo os passos da mais velha, Alex, que só é motivo de orgulho para a família toda. E ela, com certeza, também está muito feliz por ser neta de um homem como Emilio.

2 comentários:

  1. Parabéns Júlia, o texto, vamos dizer que da vida do avo da Alex está muito bom, você soube escrever e explicar bastante. Descanse em paz, Emilio Daddario.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui um comentário sobre a postagem acima.

Copyright © 2013 Tema por SoraTemplates e Blogger Templates, modificado por Júlia Falcão.