Saiba mais sobre Texas Chainsaw 3D!


O principal e quase único assunto que temos para falar sobre a Alex no momento é seu próximo filme, Texas Chainsaw 3D, que está se aproximando. Agora que saiu o trailer, as pessoas vem falando ainda mais do filme. Sendo assim, surgiram aquelas pessoas que tem o script do filme, sabe-se lá como.
Nós do ADBR resolvemos juntar tudo que já saiu na internet sobre o filme: sinopses, trechos, dicas, e muitos spoilers; e fizemos esse post gigante, especialmente para quem gosta de spoilers.
Então, se você quer saber mais sobre o filme, clique em Ler tudo abaixo, mas não sem antes ler os avisos abaixo:

AVISO 1: O texto abaixo contém uma grande quantidade de spoilers. Grande mesmo. Só clique se você estiver disposto a ler spoilers de verdade!
AVISO 2: Houveram regravações do filme no início desse ano, ou seja, cenas foram regravadas, alteradas ou novas cenas foram adicionadas. Isso significa que algo que estava originalmente no script pode ter sido alterado.
AVISO 3: Nós não podemos garantir com certeza que todas as informações abaixo são 100% verdadeiras, afinal, qualquer coisa que está na internet pode ser mentira. Apesar disso, você irá perceber que há grandes chances de ser verdade.

Leu? Clique:


 O INÍCIO DO FILME
Considerando que Texas Chainsaw 3D é uma sequência direta a um filme feito há 38 anos (em 1974), o começo do filme obviamente terá um curto flashback, mostrando o que aconteceu no filme original (The Texas Chain Saw Massacre) e explicando de onde surgiu a protagonista, Heather Miller (interpretada pela Alex).
O filme Texas Chainsaw 3D começa com um flashback de mais ou menos 10-15 minutos, que conta a seguinte história: a casa da família Sawyer foi incendiada pelos membros da cidade, que invadiram a casa e iniciaram um tiroteio, como um modo de se vingar deles por terem escondido os assassinatos do maníaco Jebediah Sawyer / Leatherface (Dan Yeager nesse filme; Gunnar Hansen no original de 1974). Todos os membros da família Sawyer morreram (inclusive Drayton, interpretado por Bill Moseley), exceto dois: Leatherface, o maníaco da serra elétrica; e Heather, a bebê da família, que foi resgatada por um casal de vigilantes da cidade, Gavin (David Born) e Arlene Miller (Sue Rock). Heather é interpretada pela bebê Parker June Spaulding no início.
Heather cresceu com seus pais adotivos, em Oklahoma, sem saber de nada da verdade. Quando ela atinge a idade de mais ou menos 20 anos, ela descobre que é adotada, e que sua avó Verna (Marilyn Burns) deixou uma casa para ela como herança.
A casa de Verna fica bem perto da original casa de fazenda dos Sawyer, que foi incendiada, de modo que, no início do filme, é mostrada uma cena de Verna na janela ou varanda de sua casa, vendo a casa dos Sawyer ser completamente destruída.
Heather se revolta com seus pais adotivos, por terem escondido dela o nome Sawyer e sua história.  Junto com seu namorado Ryan (Trey Songz), amigos Nikki (Tania Raymonde) e Kenny (Keram Malicki-Sánchez) e um caroneiro que eles pegam no caminho, Darryl (Shaun Sipos), Heather viaja de carro para Newt, Texas, receber a casa que sua avó lhe deixou, apesar de ter sido avisada a não ir.

HEATHER CHEGA NO TEXAS
Ao chegar em Newt, um morador local, Farnsworth (Richard Riehle), os encontra e entrega um molho de chaves e uma carta de Verna (que Heather não lê na hora que recebe). Então, acontece tudo que é visto no trailer: eles exploram a casa, Heather dá uma olhada no terreno etc. Todos menos Darryl vão a uma loja de conveniência próxima. Eles acham que Darryl é confiável, porém, ele rebusca a casa inteira, procurando por coisas de valor. Darryl acaba chegando a uma despensa, que leva a uma adega, onde há uma porta de metal. É lá onde Leatherface estava preso; ele mata Darryl.
Quando os outros voltam da loja, Heather vai olhar o andar de cima da mansão; enquanto isso, seu namorado Ryan a trai com Nikki no celeiro proximo à casa.
Depois disso, Leatherface começa a matança. Após matar Kenny, Leatherface arrasta Heather para a sala da carnificina, onde estão os corpos de Darryl e Kenny. Ela, Nikki e Ryan fogem para a vã, e Leatherface a serra, matando Ryan. Logo depois, ele mata Nikki também.

CROSSOVER: MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA E JOGOS MORTAIS
Nem todos vocês sabiam, mas nesse filme haverá um crossover [personagens de uma história aparecendo em outra história] entre as franquias Texas Chainsaw Massacre Saw (Jogos Mortais). Nós já postamos a descrição da tal cena de crossover aqui no ADBR, descrita por um usuário do IMDb que possui o roteiro do filme; confira ela novamente abaixo:
Eles tem uma perseguição viciosa na nova casa e fora dela. Tem um cemitério e Heather se aproxima de um dos caixões [cena do trailer]. E é perseguida pelo bosque até o carnaval.
Eu vou contar essa parte para vocês [a parte que faz referência à franquia Jogos Mortais] porque na minha opinião pode ser a melhor parte do filme. Estou animado para ver como será feita.
Mais à frente, Heather vê as luzes do carnaval. Ouve a música. Risadas altas.
Ela chega a uma cerca de arame. Uma enorme atração de carnaval está bem do outro lado.
Ela embaralha a cerca. Do nada, Leatherface bate a lâmina contra ela, só faltando a perna. Ela salta para o chão. [Essa cena também é vista no trailer.]
Ela corre para...
A entrada dos fundos de uma atração de carnaval... Intitulada CASA DA DIVERSÃO - CONTÍNUO. Heather emerge em um LABIRINTO DE ESPELHOS. Ela tenta freneticamente encontrar um caminho para fora - empurrando infinitos painéis com seu reflexo distorcido. Cada curva é um caminho sem fim. Quando--EERRRWWW. Leatherface chega no labirinto. Ele gira, confuso com sua imagem repetida e distorcida. Ele balança a serra - QUEBRA O VIDRO. Heather vê a saída, corre por um jovem casal para dentro da SALA DE HORRORES.
Um caminho escuro, iluminado por luzes estroboscópicas. Então vários enormes monitores são acionados:
Um AÇOUGUEIRO LOUCO, cortando corpos.
Um MÉDICO LOUCO, operando um paciente berrando.
PALHAÇOS MALVADOS, ABERRAÇÕES E ASSASSINOS DE FILMES pulam em cima dela.
Heather: saia daqui! Chame a polícia!
Um grupo de adolescentes acha que ela é parte do show e riem.
Eles também são...
Leatherface comanda atrás dela.
Ela abaixa por uma cortina para dentro da SALA DA SERRA.
Uma sala de azulejos com uma banheira velha - uma perna decepada amarrada à uma corrente perto de um serrote.
Um Billy Doll* num triciclo anda pela sala, batendo queixo com uma risada maníaca. Heather bate em Billy (triciclo e tudo) e ele se levanta. Leatherface está golpeando a cortina. Ela o joga do outro lado--
UM CARA COM MÁSCARA DE PORCO
Ele entra na sala - segurando uma serra bem menor e sem lâmina. Encara diretamente Leatherface.
Leatherface põe-se de pé, perplexo. Nunca viu nada como aquilo.
Os adolescentes se juntam enquanto o Cara de Porco queima sua serra, empurra Leatherface.
Cara de Porco: você quer jogar um jogo?
Leatherface sacode sua serra. Corta a parte superior do corpo de Cara de Porco. Manchas de sangue crescem na camisa dele.
Leatherface continua correndo enquanto os adolescentes gritam.
*Billy Doll: boneco assustador dos filmes Jogos Mortais, que anda num triciclo. Clique aqui para ver uma foto dele.


A DESCOBERTA E A MUDANÇA DE RUMO
Atenção! Eu sei que você já sabe que esse texto tem spoilers, mas vale lembrar que o trecho abaixo tem muitos spoilers!
Após um tempo, Heather é capturada por dois "capangas" de Leatherface, e levada para um antigo matadouro e amarrada (a cena que aparece no trailer). Leatherface chega ao matadouro e está quase a matando, mas então ele percebe a marca de uma lua crescente em seu peito. Essa lua crescente era um colar simbólico que todas as mulheres da família Sawyer usavam. Essa é a cena onde Heather revela a Leatherface que eles são parentes.
Ela sai correndo do matadouro enquanto ele está sendo espancado. Ela o ouve gritando e decide voltar e ajudá-lo. A partir daí, eles meio que "se juntam"; ela faz isso para sua própria defesa, já que está com medo dele e com raiva de ter sido enganada por anos. Ela nunca mata ninguém, nem tenta pará-lo ou fugir dele, ela só o ajuda a lutar contra os caras maus.

A CARTA
Bem no final do filme, Heather lê a carta deixada por sua avó. Confira trechos da carta, já traduzidos:
Farnsworth foi instruído a lhe dar um conjunto de chaves da mansão. A chave grande abre a porta fortificada da adega. Lá, há uma porta de metal. Atrás da porta, vive seu primo - Jebediah Sawyer - seu único parente de sangue vivo. Ele é um cara especial que fez algumas coisas horríveis. Mas você não deve ficar com medo dele. Eu falei para ele sobre você, e você só precisa se apresentar a ele. A porta da adega tranca ele dentro, a porta de metal tranca você fora...
(...)
Esse acordo serve para a segurança dele. Ao longo do tempo, ele pode sair - mas como um cão fiel, ele vai fazer suas coisas e, em seguida, voltar para casa. Ele é confinado e irá te proteger. Ele simplesmente quer carinho em troca...
Se Heather tivesse lido a carta assim que chegou à casa, e soubesse sobre Leatherface, ninguém teria morrido.

HEATHER MORRE?
Graças à um homem que tem um script (e nos forneceu várias das informações desse post), nós já sabemos se a personagem da Alex, Heather, morre ou não. (Eu perguntei devido ao histórico da Alex de morrer em filmes e séries.) Obviamente, é um spoiler bem grande.
Você quer saber se ela morre ou não? A resposta está no link abaixo. Ao clicar, aparecerá uma janelinha com a resposta. Pense bastante antes de decidir se você quer saber ou não.
Clique aqui para saber a resposta.

E aí, o que acharam? Ansiosos para o filme? Revendo o trailer para reparar em coisas que você não havia percebido antes?
É proibido repostar o texto acima, nem mesmo com créditos ao ADBR. 

Qualquer perguntas, podem deixar um comentário, ou perguntar no nosso twitter, nós responderemos tudo!

12 comentários:

  1. KKK-foi engraçado o smile (do link).
    Eu gostaria de saber pq quando nós fãs de alex segimos ADBR no twitter e perguntamos coisas sobre ela NINGUÉM responde? Obrigado pela atenção.

    De:Fã da Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entro no twitter do ADBR todo dia e raramente tem perguntas. Você está falando com o twitter certo? O twitter do ADBR é @AADaddarioBR.

      – Julia

      Excluir
  2. OMG! Eu to super ansiosa pra ver esse filme!!!
    Acho que minha mãe não vai deixar, mas eu vou ver do mesmo jeito ushaushausah

    ResponderExcluir
  3. "Se Heather tivesse lido a carta assim que chegou à casa, e soubesse sobre Leatherface, ninguém teria morrido." Mas daí não teria uma história envolvendo mortes. rs
    Eu não vejo a hora de assisti o filme ;B'

    ResponderExcluir
  4. Dois anos esperando por esse filme. Será digo e épico. Eu já amo esse filme!

    ResponderExcluir
  5. Terá um final diferente e épico.

    ResponderExcluir
  6. Leatherface!♥

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber a opinião da dona desse site. O que voçe achou da história desse filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a história muito interessante e diferente, mal posso esperar pelo filme!
      – Júlia

      Excluir
  8. Júlia obrigada por responder. Esse filme será magnifico.

    ResponderExcluir
  9. Pena q cancelaram o filme aqui no Brasil. Se voltarem atrás ele talvez estreie em março.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui um comentário sobre a postagem acima.

Copyright © 2013 Tema por SoraTemplates e Blogger Templates, modificado por Júlia Falcão.