Biografia



FICHA
Nome completo: Alexandra Anna Daddario
Nascimento: 16/03/1986, em Nova York
Residência atual: West Hollywood, Los Angeles
Ensino: Brearley School (fundamental e começo do médio); Professional Children's School (fim do médio); Marymount Manhattan College (superior)
Signo: Peixes
Altura: 1,73m
Olhos: azuis
Cabelo: castanho
Descendência: italiana e irlandesa (paterna); checoslovaca (materna)
Pais: Christina M. Titus e Richard C. Daddario.
Irmãos: Matthew e Catharine Daddario
Animais de estimação: Fubar (coelho fêmea) e Levon (cachorro)

VIDA E CARREIRA
"Eu sou constante e interminavelmente fascinada por quem as pessoas são e por que elas fazem o que fazem. Eu amo explorar e encontrar um jeito de explicar como as pessoas se sentem em relação à vida e acho que a melhor maneira de fazer isso é através da atuação. Isso sempre me atraiu e, com as histórias que contamos como atores, podemos humanizar e explicar algo através de uma personagem diferente. Essa é uma das coisas lindas da atuação. Alguém pode terminar de ver um filme e pensar, 'Quer saber? Eu realmente aprendi algo com aquela personagem'."
Alexandra Anna Daddario nasceu em 16 de Março de 1986, na cidade de Nova York. Ela foi a primeira de três filhos: pouco tempo depois veio Matthew, e a caçula Catharine é sete anos mais nova que a Alex. Criada num ambiente onde atuação não é considerada uma carreira, ela frequentou a prestigiada Brearley School, uma escola só para garotas, durante o ensino fundamental e parte do médio. No entanto, ser advogada ou médica não era o que ela queria. Seus pais a colocaram em várias aulas diferentes, como piano, que ela toca até hoje, e uma delas foi atuação.
Foto do elenco de All
My Children.
Quando pequena, ela vivia indo assistir a peças e musicais na Broadway, e seu sonho era estar no palco. Os atores eram seus ídolos e ela esperava nos fundos dos teatros para pegar autógrafos. Aos onze anos, ela decidiu que queria ser atriz. Na verdade, sua ideia primária era estar no mundo da música, mas acabou se identificando mais com o cinema. Então ela procurou um agente e começou a fazer audições. Seu primeiro papel só veio aos 16 anos, e acabou sendo muito mais importante do que ela esperava. Ela foi escolhida para interpretar Laurie Lewis em um único episódio da novela All My Children, onde ela só tinha algumas falas. Além da animação de estar no estúdio, a felicidade maior veio quando ela foi chamada para mais episódios. O que ia ser apenas uma aparição em um episódio acabou dando a Alex um contrato, quase dois anos na novela e o empurrão que ela precisava para entrar na indústria.

Depois disso, ela fez pequenas aparições em diversas séries, como Law & Order e Law & Order: Criminal Intent, e apareceu pela primeira vez em um filme, The Squid and The Whale. Três anos e aproximadamente dez personagens depois, em 2007, ela foi escolhida para seu primeiro papel de protagonista: Allison Miller no filme de terror Bereavement. Em 2009, após vários outros papéis menores, Alex conseguiu um papel de destaque como Kate Moreau, a misteriosa namorada do protagonista de White Collar. E mais: no mesmo ano, aconteceu um dos momentos mais importantes da carreira da Alex.
Alex interagindo com fãs em
 evento de O Ladrão de Raios.
Seu agente enviou um vídeo dela para a produção de um filme grande, chamado O Ladrão de Raios, a primeira adaptação cinematográfica da série de livros Percy Jackson & Os Olimpianos. A chance de conseguir esse papel era de um em um milhão. Mesmo assim, alguns testes e duas semanas depois, ela já estava no avião, indo para o set em Vancouver. Ela interpretou Annabeth Chase, semideusa filha de Atena que vai numa aventura junto com Percy Jackson. Nenhum outro trabalho da Alex teve tanto peso em sua carreira quanto esse filme. Sua vida mudou completamente: ela largou Nova York para morar sozinha em Los Angeles, e teve que aprender a dirigir. Ela diz que, na estreia de O Ladrão de Raios, andava pela rua encarando crianças e esperando que a reconhecessem. Hoje em dia, ela diz que a melhor parte de interpretar Annabeth é poder inspirar crianças que se identificam com a história.

Ainda em 2010, foi lançado o filme Bereavement, depois de 3 anos, e ela participou da websérie Odd Jobs como a namorada convencida de Jeremy Redleaf, um antigo amigo que ela conheceu quando estudava no Marymount Manhattan College.

Já no ano de 2011, Alex apareceu em alguns episódios de Parenthood, no filme Hall Pass e conseguiu mais um dos papéis mais importantes de sua carreira: protagonista do novo filme da franquia Massacre da Serra Elétrica. Ao invés de continuar fazendo sequências, prequels e remakes, decidiram escrever uma sequência direta ao filme original de 1974, onde a Alex interpreta Heather, que era um bebê durante o massacre da família Sawyer, e revisita a casa no Texas durante uma viagem com os amigos que não acaba bem. O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias no começo do ano de 2013 e, só nos Estados Unidos, arrecadou o triplo de seu orçamento.

Alex no set de O Mar de
Monstros
.
Entre as gravações e a estreia do filme de terror, Alex passou três meses filmando O Mar de Monstros, a tão esperada sequência de O Ladrão de Raios. Foram dois anos de intervalo entre os filmes, e o elenco foi reunido nos sets entre Abril e Junho de 2012, com a adição de novos membros. Trabalhando com um diretor diferente do primeiro filme, Alex surpreendeu aos fãs ao aparecer em Vancouver com o cabelo loiro, como a personagem Annabeth é nos livros. O filme estreou dia 16 de Agosto no Brasil, uma semana depois de sua estreia americana.
Em Janeiro de 2014, Alex contracenará com Woody Harrelson e Matthew McConaughey em True Detective, uma nova série do HBO onde ela interpreta a repórter Lisa Tragnetti. No mesmo ano, serão lançados o filme Burying The Ex e Unreachable By Conventional Means—ela está no elenco principal de ambos como Olivia e Kate.
"Todo erro que você comete ou tudo do que você se arrepende, você não precisa necessariamente se arrepender, porque pode ser um passo a frente. Você continua avançando e deixa isso para trás, porque vão haver várias audições ruins e várias respostas negativas. Mas isso não vai durar para sempre."

FAMÍLIA

Alex e Christina no Daytime Emmy
Awards 2003.
Ambos os pais da Alex, Christina e Richard, são advogados. Quando ela era pequena, eles a colocaram em aulas de atuação, e hoje em dia ela brinca dizendo que é atriz por culpa deles. A mãe dela trabalha como advogada em Nova York; Richard é diplomata e ex-procurador federal.  Ele trabalhou contra tráfico de drogas e terrorismo em Moscou (Rússia) por um ano, até ser apontado como vice-comissário do departamento de Contra-Terrorismo da polícia de Nova York.
Subindo um pouco na árvore genealógica: o avô paterno da Alex, Emilio Q. Daddario, serviu ao exército estadunidense na Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia, e foi creditado por capturar o chefe de estado de Mussolini na segunda guerra. Ele também já foi membro do congresso, prefeito de Middletown e juiz na cidade. Emilio faleceu aos 91 anos em 2010, e sua esposa por 66 anos, e a avó materna da Alex, já havia falecido em 2007.
Alex e Cat entre filmagens de O Mar de Monstros;
Matthew Daddario.
A Alex é a irmã mais velha de outros dois Daddario, Matthew e Catharine. Matthew, o do meio, seguiu os passos da irmã e iniciou sua carreira de ator há alguns anos. Já Catharine tem 20 anos e está na faculdade cursando história da arte, e também está começando a entrar na atuação. Ela e a Alex são bem próximas, e a Alex diz que ela tem uma personalidade enorme. Em entrevistas recentes, a Alex disse que, se fosse em uma aventura, ela levaria a Cat como companhia, e que gostaria de poder passar mais tempo com a irmã.



13 comentários:

  1. Aiii adorei! Obrigada :D mais completo que já vi! Te sigo no tt e sou grande admiradora sua! E vc merece mtmtmt que a alex teja falado com vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Você é uma fofa Júlia! *-* quero ser igual a vc... Vc é engraçada legal e fã da alex. Pediu pra ser perfeita e entrou na fila duas vezes... Av...

    ResponderExcluir
  4. nunca que ela tem 26 anos ...

    ResponderExcluir
  5. Tipo, Julia you are perfect girl *__* te isgo no tt e tbm quero ser igual a ti *--* Amo, amo, amo esse blog, perfeiitinho como só vc saber fazerr. Parabéns, mas uma vez!!s2

    ResponderExcluir
  6. parece os filhos da Cristina e do Richard nasceram com a fonte da juventude embutida porque ne...

    ResponderExcluir
  7. Eu queria saber pelo menos a rua que ela mora pra eu ir olhar no google maps ahsuahsuash

    ResponderExcluir
  8. Eu queria saber qual é o tom de azul dos olhos delas alguém sabe ??

    ResponderExcluir
  9. Eu sou muito fã da alex , Isso tá perfeito !

    ResponderExcluir
  10. Leonir de Vargas dos santos15 de julho de 2016 08:30

    Me apaixonei por elex, penso toda hora nela como pode nascer um ser humano lindo desse ....queria saber onde ela mora,queria tanto ver ela ..sou muito fã di + meu nome .... leonir de Vargas.

    ResponderExcluir
  11. Leonir de Vargas dos santos15 de julho de 2016 08:46

    Se soubesse onde a alex mora, eu ia so pra ver ela ti amooohhhh

    ResponderExcluir
  12. Leonir de Vargas dos santos15 de julho de 2016 08:56

    Se soubesse onde a alex mora, eu ia so pra ver ela ti amooohhhh

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui um comentário sobre a postagem acima.

Copyright © 2013 Tema por SoraTemplates e Blogger Templates, modificado por Júlia Falcão.