Percy Jackson & Os Olimpianos


Percy Jackson & Os Olimpianos, série de adaptações cinematográficas dos livros infanto-juvenis de Rick Riordan, é atualmente o trabalho de maior destaque e sucesso da carreira da Alex. Ela interpreta Annabeth Chase, uma sábia e corajosa filha de Atena. Annabeth faz parte do trio de protagonistas dos filmes, além de Grover, o sátiro, e o próprio Percy, filho de Poseidon. A série possui cinco livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. Os atores principais tem contrato para fazer três filmes; o primeiro foi lançado em Fevereiro de 2010, e o segundo, em Agosto de 2013. Ainda não há nada anunciado a respeito dos próximos.
"Eu acho que é bem difícil ser criança, e é bem difícil crescer. Todos nós sabemos que isso é verdade. Essa série mostra que, não importa pelo que você está passando, não importa o quanto você está lutando ou o que é difícil, você ainda pode ter sucesso. Não significa que você não pode ser o que você quiser. Não significa que você tem poderes incríveis ou habilidades extraordinárias, apesar das suas fraquezas. Isso é relacionável e inspirador, e é muito legal ser parte disso. Acho que essa é uma das razões de as pessoas amarem a série."

O LADRÃO DE RAIOS

pj03.jpg
Em 2009, Alex fez teste para um papel principal num filme que seria enorme. Duas semanas depois, ela já estava no avião indo para o set do filme que mudaria sua vida completamente.
O Ladrão de Raios foi a primeira vez da Alex trabalhando em uma produção tão grande, com tantos efeitos especiais e com uma fanbase já existente. Depois de gravar o filme, ela se mudou de Nova York para Los Angeles, e os membros do elenco se tornaram seus melhores amigos. Isso sem contar o sucesso que veio depois.
O filme estreou em 12 de Fevereiro de 2010, e traz como protagonistas, além da Alex interpretando Annabeth, Logan Lerman como Percy e Brandon T. Jackson como Grover.

A história
O Ladrão de Raios é baseado no livro de mesmo nome de Rick Riordan, e é o primeiro da série infanto-juvenil Percy Jackson & Os Olimpianos.
Percy Jackson, um adolescente problemático, descobre que é um semideus, filho de Poseidon. No caminho para o Acampamento Meio-Sangue, o local onde vivem os filhos de deuses gregos, a mãe de Percy é sequestrada. Como se não bastasse, Percy está sendo acusado de ter roubado o Raio-Mestre, o símbolo do poder de Zeus, deus do céu e dos trovões.
Hades, o deus do Mundo Inferior, propõe a ele uma troca: a vida de sua mãe pelo Raio-Mestre.
No Acampamento Meio-Sangue, além de descobrir que seu melhor amigo com um problema nas pernas, Grover, na verdade é um sátiro e é seu protetor, Percy conhece Annabeth Chase. Filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth é corajosa, inteligente e durona. Junto com Annabeth e Grover, Percy sai do Acampamento em uma missão para chegar ao Mundo Inferior, e recebe de Luke um mapa com a localização de três pérolas que serão usadas por eles para sairem do reino de Hades depois. Na missão, o trio enfrenta diversos monstros antes de conseguir chegar ao Mundo Inferior e atingir seu objetivo.

Informações
Estreia: 12/02/13 (EUA e Brasil)
Diretor: Chris Columbus
Duração: 118 minutos (1h e 58min)
Roteirista: Craig Titley
Produtores: Chris Columbus, Michael Barnathan, Karen Rosenfelt.
Locais das filmagens: Vancouver e Mission, BC, Canadá; Nashville, TN, Estados Unidos
Distribuição: 20th Century Fox
Orçamento: 95 milhões de dólares
Bilheteria: 88 milhões (doméstica), 226 milhões de dólares (total)

Trailer oficial


Cenas deletadas
» Percy Meets Annabeth: Annabeth vai à enfermaria ver Percy, que está lá depois de sua luta com o Minotauro, e diz que ele baba enquanto dorme.
» Grover and Percy Talk: enquanto Annabeth dorme no ombro de Percy, Grover conta a ele a história da filha de Zeus, Thalia.

O MAR DE MONSTROS
Após quase 2 anos de incerteza sobre a possível sequência de O Ladrão de Raios, o filme foi confirmado, e os atores foram reunidos no set, com a adição de dois novos membros: Douglas Smith, interpretando o ciclope Tyson, e Leven Rambin como Clarisse, a filha de Ares. A lista de mudanças em relação ao primeiro filme é grande: Alex pintou o cabelo de loiro para ficar mais fiel à personagem dos livros, o Acampamento Meio-Sangue está completamente diferente, Chris Columbus foi substituído pelo diretor Thor Freudenthal, e a história está bem mais fiel ao livro de Rick Riordan.
O Mar de Monstros foi gravado entre Abril e Junho de 2012, o set do Acampamento Meio-Sangue sendo em Vancouver, e gravando boa parte também no parque abandonado Six Flags, em New Orleans, além do longo tempo filmando com tela verde em Vancouver. A estreia estava prevista para Maio de 2013, mas foi adiada para Agosto porque o filme foi convertido para 3D. A estreia ocorreu nos Estados Unidos no dia 7 de Agosto, e no Brasil, dia 16 do mesmo mês.

A história
Luke Castellan (Jake Abel), filho de Hermes, está no lado de Cronos, o titã do tempo que está se reerguendo das profundezas do Tártaro. Quando ele envenena o Pinheiro de Thalia, as fronteiras mágicas do Acampamento Meio-Sangue são destruídas. O pinheiro é a árvore que contém a alma de Thalia Grace (Paloma Kwiatkowski), guerreira que se sacrificou para salvar seus amigos, e teve sua alma preservada por seu pai, na árvore que promove a barreira mágica de segurança do Acampamento.
Após um ataque de touros de Colchis, que não deviam conseguir entrar pelas barreiras, os campistas concluem que o único jeito de salvar sua casa é encontrando o Velocino de Ouro, um artefato mitológico capaz de curar qualquer criatura viva. O problema é que o Velocino está no Mar de Monstros, local conhecido pelos humanos como Triângulo das Bermudas, e guardado pelo ciclipe Polifemo.
Sr. D, diretor do Acampamento Meio-Sangue, escolhe Clarisse La Rue (Leven Rambin) para liderar a missão, deixando Percy e Annabeth indignados. Eles decidem enfrentar o Mar de Monstros, junto com Grover (Brandon T. Jackson), em uma missão por conta própria.


Ficha
Estreia: 07/08/13 (EUA) e 16/08/13 (Brasil)
Diretor: Thor Freudenthal
Duração: 106 minutos (1h e 46min)
Roteirista: Marc Guggenheim
Produtores: Michael Barnathan, Karen Rosenfelt.
Locais das filmagens: Vancouver e Burnaby, BC, Canadá; New Orleans, LA, Estados Unidos
Distribuição: 20th Century Fox
Orçamento: 90 milhões de dólares
Bilheteria: 68 milhões (doméstica), 199 milhões (total)

Vídeos

6 comentários:

  1. Essas cenas NUNCA deveria ter sido deletadas.

    ResponderExcluir
  2. POR QUE DELETARAM?! POR ZEUS, IRIAM MELHORAR MUITO O FILME!

    ResponderExcluir
  3. Genteeee!!!! Eu amo a Annabeth e a Alexandra!!! As duas são perfeitas.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo Percy Jackson e meu sonho era que o filme fosse igual ao livro com todos os trechos e os personagens iguais a descrição! Mas se isso significasse a Alex fora do elenco eu retiro o que disse! A Alex além de ser perfeita para o papel tem uma talento único que foi percebido depois de muito tempo(absurdo) mas que bom que foi percebido, a Alex vale ouro e ela merece ser a Annabeth para sempre porque esse é o papel da vida dela, o que salvou a carreira dela!
    Desejo para ela tudo de bom na vida e que sua carreira seja cheia de pontos positivos porque ela simplesmente merece!

    ResponderExcluir
  5. a ALEX nao pode sair nem o percy eles são demais juntos! e se eles saírem nunca mais assisto e nem leio os livros pois eles sao otmos nos papeis deles e todos da minha escola gostam dos filmes com o percy e a annabeth,alex, muita gnt vai dxr d assistir os filmes se a alex e o logan não interpretarem mais a annabeth e o percy! amo eles e eles tem que ficar juntos pra sempreeeeee!

    ResponderExcluir
  6. Ernesto Coutinho7 de julho de 2017 17:08

    Essa é uma sinopse básica sobre a saga completa, é meio impossível falar sobre ela por completo, ficaria muito entediante e longo, é melhor você ler os livros, mas o filme é incrível! Sean Bean é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Na série Game of Thrones 7 visualmente nos limpa os olhos. Vi que vai estrelar a nova temporada e na verdade não a perderei, para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe aqui um comentário sobre a postagem acima.

Copyright © 2013 Tema por SoraTemplates e Blogger Templates, modificado por Júlia Falcão.